imagem sem fundo do Sonic, Sonic sem fundo, pack de imagem do Sonic sem fundo,imagens sem fundo do Sonic, render sonic, pack de renders Sonic Sobre o Pack Sonic
Sonic the Hedgehog (ソニック・ザ・ヘッジホッグ, Sonikku za Hejjihoggu?, em português - Sonic o Ouriço) é um personagem de jogos de videogame criado pela SEGA para concorrer directamente com o personagem Mario, da Nintendo e antes da criação de Klonoa da Namco (surgido em 1997, é muito semelhante ao Tails e se torna o amigo de Sonic). Sonic é um ouriço (embora a Tec Toy, distribuidora da Sega no Brasil, o chamasse de porco espinho) azul bastante veloz, e que tem como objectivo principal salvar os outros animais do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik em algumas adaptações ocidentais), que os transforma em robôs para trabalharem para ele como escravos.
Sonic foi criado para substituir Alex Kidd que ocupava o posto de mascote da Sega, nascido ainda no Master System, mas que não era tão carismático na época como Super Mario. Seu desenhista foi Naoto Ohshima.
Os jogos de Sonic geralmente são em sua maioria do tipo plataforma, centrados na luta contra Dr. Eggman (Robotnik) e a caça às misteriosas Chaos Emeralds. Os terrenos lembram vagamente uma montanha-russa, com loops e quedas abruptas, e as fases são variadas, sendo as mais típicas as planícies gramadas, as ruínas, parques e outros lugares de entretenimento, e as megalópoles industriais.
Sonic 2 marcou a estréia de Tails, a raposa de dois rabos, e a primeira aparição de Super Sonic. Sonic 3 marcou a estréia de Knuckles, o équidna (que era vilão mas se tornou aliado em Sonic & Knuckles). Os jogos do Sonic sempre veem com um segredo nas fases. Em 1996, saiu o primeiro jogo isométrico do Sonic, Sonic 3D Blast (até então, a grande maioria dos jogos eram de plataforma). Sonic 3D Blast foi fabricado pela Traveller's Tales, em parceria com a Sega (que detém os direitos sobre a marca Sonic).
Sonic foi convertido para o universo 3D com Sonic Adventure, em 1999 para o console Dreamcast (mais tarde seria portado para PC e Gamecube como Sonic Adventure DX). Antes disso, o ouriço já tinha participado de jogos 3D (Sonic R e Christmas NiGHTS), mas fora do gênero plataforma. Em Sonic Adventure, Yuji Uekawa redesenhou todos os personagens, deixando-os com um ar mais "radical". Ele deu a Sonic pernas e espinhos mais longos, assim como íris verdes. Sonic Adventure foi seguido em 2001 por Sonic Adventure 2, que marcou uma mudança na série, implementando "times", o Team Hero (Sonic, Tails e Knuckles) que tentava salvar o mundo e o Team Dark (Dr. Eggman, Rouge the Bat e Shadow the Hedgehog), que tentava conquistá-lo.
Outros jogos em 3D foram Sonic Heroes (2003), em que controlava-se três personagens simultaneamente, e os primeiros para a "nova geração" de games Sonic the Hedgehog (2006), Sonic and the Secret Rings (2007).
Sonic também estrelou uma série de spin-offs: jogos de corrida (Sonic Drift, Sonic Drift 2, Sonic R, Sonic Riders, Sonic Riders: Zero Gravity), luta (Sonic the Fighters, Sonic Battle), puzzles (Sonic Shuffle), pinball (Sonic Spinball, Sonic Pinball Party), entre outros. Seus companheiros também tem aventuras separadas, como Tails Adventures, Knuckles' Chaotix e Shadow the Hedgehog. Por muito tempo Sonic foi exclusivo de consoles Sega, com exceção de conversões de seus jogos para PC e de um jogo criado para o Neo Geo Pocket numa parceria com a SNK. Em 2001, a Sega se retirou do mercado de consoles, e no ano seguinte Sonic já aparecia no GameCube e no Game Boy Advance da Nintendo. Em 2003, Sonic tornou-se multiplataforma, estrelando jogos novos para os outros consoles da geração 128-bit, o PlayStation 2 e o Xbox, e depois para outras plataformas portáteis (N-gage, PSP, Nintendo DS).
Sonic também fez aparições marcantes ao lado de seu rival Mario em jogos como Mario & Sonic at the Olympic Games, Mario & Sonic at the Olympic Winter Games e Super Smash Bros. Brawl como personagem jogável em ambos os jogos em parceria com a Nintendo. Também aparece em Sonic and the Black Knight que é um jogo exclusivo para o Wii.
Em 1993, a produtora americana DiC fez uma proposta de um desenho do Sonic para a rede ABC. Gostaram da ideia, mas não da animação limitada, tramas pobres e bordões. Então a DiC resolveu investir em outro. Os dois acabaram sendo produzidos, o primeiro, Adventures of Sonic the Hedgehog (conhecido AoStH) que passava nos dias de semana enquanto Sonic the Hedgehog passava no sábado de manhã (por isso sendo conhecido SatAM, Saturday AM).
AoStH era centrado no humor infantil, pastelão, e durou 66 episódios mais um especial de Natal. Fora exibido no Brasil pela Rede Globo no programa TV Colosso. SatAM já contava com atmosfera mais madura e um enredo mais complexo. O desenho era semelhante à HQ da Archie, com os Freedom Fighters em sua luta contra o tirano Robotnik. Durou dois anos e 26 episódios (a DiC pretendia fazer uma terceira temporada, mas a baixa audiência em comparação à nova atração Power Rangers fez a ABC cancelar). Foi exibido na Rede Globo no ano de 1994 e 1995 e em fitas VHS no Brasil, e anos depois foi redublado e exibido pelo SBT.
Em 1996 foi lançado no Japão um animê de Sonic, no qual Dr Eggman é supostamente expulso de seus domínios por um novo inimigo e pede a ajuda de Sonic, conhecido como Sonic Ova. Em 1999 fora lançado nos Estados Unidos como Sonic The Movie. Infelizmente o Brasil nunca chegou a ver este anime.
Em 1999 surgiu outra série, Sonic Underground, criada na Europa e considerada pelos fãs a pior das 3, especialmente por não ter continuidade com as outras mídias. Sonic e seus irmãos Sónia e Manic tentam encontrar sua mãe, Rainha Aleena, antes que ela caia nas garras de Robotnik. No Brasil, a série foi exibida pelo SBT para pegar uma carona na audiência de SatAM.
Em 2003, foi feito o animê Sonic X, que durou 52 episódios mas foi expandido para 78 e desta vez é mais fiel aos video games. Esse faz Sonic & Cia. entrarem no mundo dos humanos. Já foi exibido no Brasil pela Rede Globo, na TV Globinho. Em Portugal, é transmitido pelo canal Sic, dentro do programa SIC Kids. Sonic X também foi apresentado na televisão globo na hora de Festival De Desenhos em 2010.
Sonic tambêm teve umas participações especiais no filme Detona Ralph da Disney. Primeiramente em um anúncio público na Game Central Station onde ele alega que personagens de video game não podem morrer em jogos de onde eles não se originaram, se não, eles não vão regenerar e vão desaparecer para sempre.
creditos: wikipedia
Nosso site vem crescendo muito e disponibilizando packs de renders ”pacote de imagens sem fundo” de qualidade, e tudo isso graças a ajuda de seus usuários, se você tem o desejo de colaborar com o crescimento da imagem sem fundo disponibilizando alguma render do Sonic que não possuímos envie ela para o nosso e-mail: contato@imagemsemfundo.com.br. Ajude a melhorarmos nosso acervo de renders.
Comentário(s):